Clínica Ventura - Cirurgia Plástica

Levantamento de sobrancelhas

Lifting de Sobrancelhas
O lifting de sobrancelhas ou lifting frontal é um procedimento para corrigir as sobrancelhas caídas e melhorar as linhas da fronte, que dão um ar cansado, bravo ou triste às pessoas.

Nessa cirurgia, os músculos e tecidos da fronte que causam linhas e aspecto pesado à face são removidos ou reposicionados de modo a melhorar o aspecto da fronte, elevar as sobrancelhas e reduzir parcialmente as rugas da testa. Pode ser realizada pelo método convencional, no qual uma incisão em forma de tiara é escondida na linha dos cabelos ou pode ser realizada com o auxílio de um endoscópio, um aparelho que permite a visualização do problema a ser corrigido através de mínimas incisões. Ambas técnicas proporcionam resultados semelhantes.

Os melhores candidatos a um lifting frontal

Essa cirurgia é realizada em torno dos 40 aos 60 anos de idade, visando-se minimizar os efeitos do envelhecimento.

Normalmente é realizado simultaneamente ao lifting facial, visando-se melhor rejuvenescimento facial. A plástica palpebral, denominada blefaroplastia pode também ser associada ao método, especialmente se o paciente apresenta pálpebras de aspecto caído, o que dá adicionalmente um ar cansado e triste à face.

Pacientes calvos, ou com recessos laterais de cabelos , ou ainda que operaram as pápebras no passado também podem ser operados. Entretanto, caberá ao cirurgião ara as incisões ou realizar uma cirurgia mais conservadora.

Todo procedimento cirúrgico tem um certo risco

As complicações de um lifting de fronte são raras e minimizadas quando realizadas por um cirurgião plástico qualificado. Pode ocorrer lesão dos nervos que controlam o movimento das sobrancelhas em um ou ambos os lados, levando a uma dificuldade de movimentação delas ou de franzimento da fronte. Caso isso ocorra, uma correção cirúrgica adicional poderá ser realizada.

Cicatrizes alargadas ou quelóides também podem ocorrer e são tratáveis.Perda de sensibilidade ao longo ou ao redor das cicatrizes também podem ocorrer, especialmente no lifting coronal clássico. Normalmente são transitórias, mas em algumas pessoas podem vir a ser definitivas.

Infecção e hematomas são complicações que também podem ocorrer.

No caso de lifting endoscópicos, caso haja alguma complicação, o cirurgião poderá imediatamente abandonar esse método, recorrendo ao lifting tradicional para saná-la, o que incorrerá em uma cicatriz maior.

A maioria das complicações pode ser evitada se o paciente seguir adequadamente as orientações pré- e pós- cirúrgicas.

Planejando a sua cirurgia

A cirurgia de lifting frontal não vai fazer você ter de volta os 20 anos de idade ou deixá-la com o semblante dessa ou daquela atriz, mas pode proporcionar uma melhora dos contornos faciais, com uma expressão mais leve, rejuvenescida e descansada.

Caso você tome alguma medicação, tenha alguma doença, fume, tenha problemas de hipertensão arterial, diabetes, ou de coagulação sanguínea, seu medico deve ser avisado na consulta.

Você passará por uma avaliação, na qual o cirurgião a/o examinará, escolherá a melhor indicação cirúrgica para o seu problema e discutirá as técnicas, a anestesia e os procedimentos necessários para essa cirurgia.

Mais dúvidas ...

Recomende o Site  |  Política de Privacidade  |  © 2018 Clínica Ventura. Site desenvolvido pela Netface