Clínica Ventura - Cirurgia Plástica

Cuidado com a calça jeans

Cuidado com a calça jeans
Cuidado com a calça jeans

A CALÇA JEANS CAUSA DEFORMIDADES NO CORPO
DOS ADOLESCENTES

“Cuidado com a calça jeans, ela tem deformado o corpo dos jovens adolescentes”. Esta afirmação é feita pelo Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.

Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.
A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.

“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região. A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.

O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes.

Se você tiver alguma dúvida, não deixe de contatarmos. Teremos um imenso prazer em lhe responder ou em lhe dar retorno.

Fonte: Dr. Raul Gonzalez, cirurgião plástico com enorme experiência em remodelagem glútea

Mais dicas ...

Voltar

Recomende o Site  |  Política de Privacidade  |  © 2018 Clínica Ventura. Site desenvolvido pela Netface